Entrevistas Beleza Eventos Meus Looks Moda Praia Novidades Outros Sertanejo Sorteios Tendências

06 março, 2013

História da música " Moleque do Gol "

Boa noite queridos leitores!
Mais uma vez estou trazendo um post diversificado para vocês. Hoje trago uma super entrevista com o grupo Mesclado, responsável pelo sucesso da música "Moleque do Gol", dedicada especialmente ao Lucas, ex-jogador do SPFC, e atualmente jogador do PSG, da França.
Confiram como ficou!!


A música “Moleque do Gol” foi escrita por Jeferson Souza Santos (Jel) do grupo " Mesclado " a partir de 2010. A música foi feita primeiramente para a molecada das comunidades pobres que se divertem jogando futebol nas ruas ,quadras e campos varzianos. Ao meio do ano de 2010, tive contato com o Lucas (por ser meu vizinho) e comentei com ele sobre a musica, na época ele ainda estava nas categorias de base do SPFC, tinha acabado de jogar a Copa São Paulo de Futebol Juniors e arrebentado. Então tive a ideia de montar a musica falando sobre sua história e sua jornada que ainda estava por vir, ele gostou da ideia e me passou algumas coisas que gostaria que fossem faladas na música, como sua raiz nordestina (homenageando a avó falecida). 

Concordamos com a idéia e sentei com a rapaziada do " Mesclado " (Grupo de Rap de Cidade Ademar – Zona Sul de Sampa) para falar sobre o assunto, eles também gostaram e resolvemos tirar a ideia do papel. Entramos no estúdio do nosso Dj, Tony Di e começamos a elaborar o Bit da musica e o refrão, juntamente com os outros vocalistas (Mancha e Dudu Nascimento), mas faltava alguma coisa, faltava alguém que gostasse de futebol como nós para fazer uma parceria na música, tinha que ser do samba, tinha que ser da favela, tinha que ser alguém das raízes e tinha que ter jogado bola nas ruas, como nós.. Aí surgiu o nome: Crhigor (ex - Exaltasamba ), que no momento do convite não pensou duas vezes e gostou muito da idéia. “Vamos fazer sim” disse. E já saiu cantando o refrão “ Tem fome de bola, tem sede de gol ... Moleque do gol, moleque do gol “.
Quando terminamos a música fui correndo mostrar pro Lucas, mas estava difícil falar com ele, pois já tinha sido relacionado para fazer parte do elenco principal do SPFC. Mas, com muita insistência e ajuda do pai (Jorge) e do irmão dele (Thiago) consegui falar e entregar o CD. Nós também postamos um videozinho com algumas imagens dele no Youtube e mandei o link.
Tudo isso antes da sua ida para a Seleção Brasileira sub 20 para jogar o Sul-Americano, e lá o " Moleque do gol " arrebentou, e na grande final, contra o Uruguai , ele jogou muito e meteu 3 golaços, por consequência quem faz 3 gols tem direito a pedir musica no programa Fantástico da Rede Globo, aí ele pediu a música “ Moleque do gol “ divulgando o Mesclado pra quem ainda não conhecia.
( http://www.youtube.com/watch?v=WL1rNoi3a-E ). Agradecemos muito por isso, pois nos abriu outras portas, como entrevistas para a SporTV ( http://www.youtube.com/watch?v=F2B6adFGx4c ) e Rede Record (Esporte Fantástico) (http://www.youtube.com/watch?v=7-0rgNEN_Ew ), e também para alguns Sites e Blogs. Até hoje as pessoas ainda lembram da música nos shows e cantam com a gente, é muito louco. Não importante o time que o Lucas jogasse, apreciavam o futebol dele e cantavam com a gente.


Hoje jogando no PSG da França, eu (Jel) e ele conversamos através das redes sociais, e numa dessas conversas surgiu um pedido da musica em francês e quem sabe esse projeto saia do papel também.
Para o ano de 2013 o grupo Mesclado começa o 
ano bem, com alguns shows em grandes casas noturnas e bares no coração de S.P ( Bar Charles Edward, Carioca Club ), com músicas tocando na Rádio 105.1 FM (Programa Espaço Rap ) e em casa noturnas ( Carioca Club, Maewa, Easy, Caribean Disco Club), quem sabe apareça um bom empresário para investir numa carreira nacional ou quem sabe até internacional. É um grupo de Rap diferenciado, que mistura várias vertentes da musica brasileira e trabalha com Dj, banda e MC’s . Também tem como diferencial, a execução de músicas cover’s de outros rapper’s e de outros artistas da musica brasileira, como, MPB, Samba, Samba-Rock, Bossa, Maracatu , entre outros ritmos. 

Seja bem vindo e curta "MESCLADO "
Para maiores informações e contatos acesse o site: http://www.mescladooficial.com.br/index.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário