Entrevistas Beleza Eventos Meus Looks Moda Praia Novidades Outros Sertanejo Sorteios Tendências

09 setembro, 2012

Eliminando as manchas..

Vitamina C
O que é: também conhecida como ácido ascórbico, é o antioxidante com o maior número de publicações científicas que comprovam seu efeito.
Como age: além de prevenir o surgimento de rugas e manchas, suaviza as que já existem. O ativo bloqueia a atuaçãodos radicais livres, protegendo estruturas como o núcleo das células e as fibras de colágeno, e regula a ação dos melanócitos, as células que produzem melanina.
Use a partir dos 25 anos.
Ácido glicólico
O que é: extraído da cana-de-açúcar, apresenta moléculas menores que as dos ácidos das frutas (málico e cítrico) e, por causa disso, é absorvido de maneira mais profunda e mais rápida.
Como age: esfolia delicadamente o tecido e tem ação hidratante e clareadora. Costuma ser utilizado em peelings suaves ou no tratamento de cicatrizes de acne. Não é recomendado para peles sensíveis. Antes de se expor ao sol, é importante lavar bem o rosto para retirar o produto e aplicar protetor solar.
Use a partir dos 30 anos.
Ácido kójico
O que é: produzido pelo cogumelo japonês koji, é usado também na fermentação do arroz para produção de saquê.
Como age: atua principalmente como despigmentante leve, atenuando sardas, melanoses e melasmas – em peles oleosas, o efeito tende a demorar um pouco mais para aparecer. Além disso, não mancha o rosto com a exposição ao sol. Também funciona como antisséptico, impedindo a proliferação de fungos e bactérias na pele e combatendo, indiretamente, a acne.
Use a partir dos 25 anos.

2 comentários:

  1. Muita vitamina c sim!! boas dicas..

    beijos e boa semana!!!

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, vou procurar usar!
    Beijos

    www.nadadeperfeicao.com

    ResponderExcluir