Entrevistas Beleza Eventos Meus Looks Moda Praia Novidades Outros Sertanejo Sorteios Tendências

21 maio, 2013

Raphael Leandro

Nome: Raphael Leandro Jacob Mauro
Idade: 24
Profissão: Cantor 


Como surgiu o cantor Raphael Le
andro? 
Começei cantar cedo com apenas 3 anos de idade meu avê me levava para festas e de la surgiu a paixão por musica. Meu nome inspirado na dupla Leandro e Leonardo. Foi ideia da minha avó pra parar a briga entre meu avô e minha mae haha.. Ela queria Raphael e meu avô Leandro pra homenagear Leandro e Leonardo, então virou isso aqui haha, Raphael Leandro.
Dai entao não sei mais o que fiz na vida a não ser cantar, aos 8 anos fui em meu primeiro programa de tv , sergio malandr, aos 12 consegui cantar no raul gil depois de muita batalha . ele se encantou e fez um concurso para achar um segunda voz e fazer uma dupla, acabou nao dando certo e continuei sozinho 
estava no colegio deixei a musica de lado um tempo e comecei andar de skate ate que um dia encontrei um amigo que me ofereceu um emprego em uma 
banda, "event music" que fazia casamentos, aí voltei a cantar e conhecer outros lados da musica sem ser sertanejo. Fiquei 3 anos na banda e resolvi largar para voltar a minha paixão a musica sertaneja, gravei com fatima leão um disco muito bem produzido mais acabou que não deu certo tambem , dai então voltei para o raul gil foi muito bom poder voltar la e mostrar um pouco de um outro lado musical, cantando bon jovi , aerosmith e musicas latinas no programa. Após isso me inscreveram no idolos haha.. ai eu fui né , fiquei em 4º lugar fiz tudo que eu gosto mostrei minha personalidade musical esse "rocknejo" que tanto quero trazer , na verdade é o sertanejo com influencias de country americano que no entanto é um rock também e muito sonoro bem diferente da música que hoje se denomina cultura no Brasil....
Atualmente estou terminando um disco com musicas minhas e de grandes amigos, produzido por mim mesmo que conta com um estilo que pode crescer a cada ano no pais. Projetos de clipes tambem para o meio do ano de 2013 vem ai , mais nada de arrocha nem mulher rebolando de calcinha hahah.... coisas legais mais sem apologias escrotas. Esse sou eu ....


Onde fez seu primeiro show?
Não me lembro quando criança, mas considero minha casa, um lugar chamado Skina Country em Suzano, ali foi o divisor de águas na minha vida, foi um berço onde aprendi a verdadeira essência da musica raiz e sertaneja de verdade, e criei minha personalidade!

Antes de se apresentar, você faz algum ritual? Se sim, qual?
Costumo rezar um pai nosso e uma ave maria e agradecer a oportunidade por estar no local e pra que deus abençoe minha voz todos os dias.

Suas inspirações:
Começei ouvindo Chitãozinho e Xororó e Zezé Di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo ,Cristian e Ralph, Tião Carreiro e Pardinho, Tonico e Tinoco e mais ao longo fui conhecendo Bon Jovi , U2, Aerosmith, Coldplay, Michael Jackson, Red Hot Chilli Peppers, Charlie Brown Jr. que me ensinou muito a tocar dead fish e após entrar em uma banda de eventos com 17 anos aprendi muitas coisas diferentes como musica latina , luis miguel david bisbal , luiz fonsi , muitas coisas novas que acrescentam meu cohecimento musical e o country americano que se tornou uma paixão na minha vida e a maior influencia atual .. sou extremamente eclético.

O que você espera para esse ano de 2013?
Que eu consiga concluir alguns dos meus projetos e que cada ano que passe eu suba mais um degrau e se deus quiser chegar ao topo com um estilo inovador e diferente
Um look para usar nos shows:
Calça jeans, bota, camisa ou camiseta e acessórios.. correntes pulseiras e uma jaqueta de couro.


Um perfume: Leaudissei Issey Miyake
Uma marca: Qualquer coisa que me agrade.

Vídeo do Raphael no Ídolos
Para saber mais sobre o Rapha..

Gostaram? Beijinhos


Um comentário: