Entrevistas Beleza Eventos Meus Looks Moda Praia Novidades Outros Sertanejo Sorteios Tendências

12 junho, 2013

Henrique e Diego

Nomes:
Luiz Henrique Teixeira Silveira Pereira
Diego Barros Silva

Idades:
Henrique: 28
Diego: 26

Profissão: Cantores

Como surgiu a dupla Henrique & Diego?
Começamos a cantar em um grupo de pagode e aí resolvemos sair e montar uma dupla sertaneja. Foi então que surgiu a dupla Henrique e Diego.

Quem compõe as músicas? Onde buscam inspiração?
Temos músicas compostas por nós e por compositores parceiros. Entre um churrasco e outro e algumas inspirações, criamos melodias e refrões que fale do cotidiano dos casais, idas e vindas, separações, dor, alegria etc. Estas inspirações podem vir diante de nossa própria vivência ou das histórias de outros amigos.

Antes do show, vocês costumam fazer algum ritual? Se sim, qual?
Apenas preparamos muito bem as vozes (exercício vocal) antes de entrarmos no palco.

Na opinião de vocês, qual a música de trabalho que deu o auge do sucesso?
Tivemos algumas músicas que marcaram o início da nossa carreira como Top do Verão, Canudinho e Zuar e Beber. Os sucessos mais recentes são 5 horas da manhã e a nossa aposta atual é a música "Festa Boa" com participação de Gusttavo Lima, gravada no DVD em agosto deste ano.

O sertanejo universitário vem ganhando multidões cada vez mais, o que esse "famoso" sertanejo universitário tem de diferente do sertanejo de antigamente?
Hoje em dia temos um público bastante variado e grande. Antigamente eram as pessoas da área rural, os "sertanejos" do sertão, que ouviam este ritmo. Atualmente, a música sertaneja atinge desde crianças até os adultos, de diversas classes sociais e em toda região do Brasil - e inclusive fora dele também.

Qual a importância da dupla Fernando e Sorocaba, na vida de Henrique e Diego?
O Sorocaba foi nosso empresário e precursor da carreira Henrique e Diego. Antes éramos uma dupla de bares e botecos. Ao entrarmos no escritório F&S, passamos a cantar de forma profissional.

Como funcionou a escolha do repertório para esse DVD gravado recentemente? Quem selecionou as participações especiais?
O DVD gravado em agosto deste ano em Campo Grande, cidade onde atualmente residimos e onde está situado nosso escritório (a Dut's Promoções e Eventos), teve as músicas escolhidas por nós, pelo nosso empresário Eduardo Maluf e pelo produtor do DVD, o Ivan Miyazato. Fizemos um DVD com a nossa "cara" - alguns hits e também músicas mais românticas e bem elaboradas. Tivemos algumas composições próprias, outras escritas ao lado de alguns amigos e parceiros e também músicas de outros compositores, que foram selecionadas "a dedo" para que este marco na nossa carreira tivesse o sucesso que tanto sonhamos.

Qual a relação de vocês com os #toiss? Aliás, vocês fazem parte desse grupo denominado #toiss?
Conte-nos um pouco sobre a música.
O jogador santista Neymar é amigo do nosso empresário, no qual, por meio dele, fomos convidados a cantar no aniversário do atleta. Nesta festa conhecemos o craque e seus amigos - os Toiss - no qual, na brincadeira, dissemos a eles que iríamos criar uma música juntando nossa frase bastante conhecida da carreira, É Tudo Nosso, com Eh Tudo Toiss. O Neymar adorou a idéia e pediu para que fizéssemos isso. Na gravação do DVD do nosso amigo Gusttavo Lima, apresentamos a música ao jogador e seus amigos onde inventaram até uma dancinha. Foi aí que surgiu a amizade. Os Toiss, sempre que podem, estão presentes em nossos shows e a gente sempre os convidam para participarem dos shows.

Qual look costumam usar para fazer os shows?
Fazemos mais o estilo esportivo do que o estilo sertanejo, porém misturamos camisa, jeans, camisetas, tênis, e outros. Gostamos de variar!

Normalmente vemos os sertanejos usando as botas e roupas muito justas, vocês são adeptos delas também?
Não, preferimos o estilo mais casual.

Vocês gostam de estar sempre por dentro da "moda" ou para vocês, tanto faz?
Sem dúvida. A aparência, para nossa carreira, é muito importante, e por isso estamos sempre por dentro das tendências.

O que não pode faltar no closet?
Calça Jeans, boné e tênis.

Um perfume:
Gucci

Uma marca:
Abercrombie


Se quiserem deixar algum recado para os fãs fiquem a vontade :)
UM SUPER BEIJO PARA TODOS QUE ADMIRAM E ACOMPANHAM NOSSO TRABALHO. O CARINHO DOS FÃS É MUITO IMPORTANTE NA CARREIRA DE UM ARTISTA, E NÓS SOMOS GRATOS POR TODOS AQUELES QUE VÃO AOS SHOWS, NOS VISITAM NO CAMARIM, ACOMPANHAM NOSSO TRABALHO NAS REDES SOCIAIS E QUE GOSTAM DA GENTE COMO PESSOAS E ARTISTAS. - Henrique - H&D



Clipe "Festa Boa" (part. Gusttavo Lima)

Para saber mais sobre os meninos..


E aí? Gostaram?
Beijinhos =D



Um comentário: