Entrevistas Beleza Eventos Meus Looks Moda Praia Novidades Outros Sertanejo Sorteios Tendências

22 maio, 2012

Gucci x Guess

Boa tarde leitores, como estão?
Hoje estava lendo o site da VOGUE e achei uma notícia sobre a briga judicial entre a Gucci e Guess, que dizia: "A batalha judicial entre Gucci e Guess terminou com vitória da grife italiana. Em um processo aberto há três anos, a primeira acusava a segunda de cópia em cerca de 1400 produtos  ao usar marcas registradas como logos em formato de G, estampa com a mesma letra cruzada, além de suas características listras verde e vermelha. Segundo a Gucci, a marca americana estaria assim confundindo clientes, diluindo seu trabalho e provocando prejuízos.
A juíza americana Shira Scheindlin determinou que a Guess pague a Gucci US$ 4.66 milhões, valor que representaria os lucros obtidos pela americana ao usar marcas registradas da Gucci listadas acima, que a primeira não poderá mais usar. O valor, no entanto, é apenas uma pequena parte dos R$ 120 milhões que a italiana pedia no processo."


Fonte: site da VOGUE


Particularmente, eu já tinha escutado sobre essa história, mas não sabia que estava sob poder judicial. Mas, ainda bem que tudo foi esclarecido.

Vocês têm alguma opinião sobre o assunto?
Beijinhos!

3 comentários:

  1. Nossa mais ta na cara que e muito copia adoro Guess maaaaas. .. =) nada a declarar shuauhshauhs



    www.docedemeninas.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o comentário acima, muito na cara que é cópia. Pior que a Guess saiu no maior prejuízo não teria sido mais fácil ter usado a criatividade?

    Bjs

    Pri
    www.diariodymoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5/22/2012

    GUESS NA VEIA!

    ResponderExcluir