Entrevistas Beleza Eventos Meus Looks Moda Praia Novidades Outros Sertanejo Sorteios Tendências

01 setembro, 2012

Como ter uma sobrancelha perfeita?

5 dicas para você que quer ter a sobrancelha perfeita, com Fátima Bahia, da clínica Longevitá, do Rio de Janeiro.



1. Após fazer as sobrancelhas, espere 15 dias para retirar os pelos que começam a nascer. “Os fios demoram entre duas semanas e um mês para surgir. Quem tem costume de retirá-los diariamente sempre vai ter um ou outro pelo nascendo atrasado”, explica Fátima. “Removê-los de forma errada acaba quebrando-os e deixa as sobrancelhas com aspecto sujo.”
2. Não utilize cera. “Os olhos são uma área muito sensível, e usar cera na região provoca flacidez na pele”, enfatiza a designer. “É muito fácil cometer algum deslize, já que a técnica não é muito precisa.” Quem utiliza cremes ou outros itens com ácidos na formulação deve redobrar a atenção, já que o tratamento sensibiliza ainda mais a pele.
3. Evite pintar as sobrancelhas com tinta de cabelo. “A água oxigenada utilizada para o procedimento costuma ser a de 30 volumes, enquanto os fios da sobrancelha exigem algo em torno de 3 volumes”, conta. “Há grande perigo de queda dos pelos”, alerta Fátima.
4. Tome cuidado ao retirar os fios da parte central das sobrancelhas. “Os olhos ganham aparência caída e separada se a distância entre os fios não estiver correta”, conta a designer.
5. Respeite a cor das suas sobrancelhas e procure não clareá-las constantemente. “Descolorantes estragam os pelos, e não é porque mudamos a cor dos cabelos que devemos trocar o tom das sobrancelhas também”, adverte Fátima.

5 comentários:

  1. Anônimo9/01/2012

    adorei as dicas

    ResponderExcluir
  2. Muito boas as dicas!
    Não sabia que não dava pra pintar elas com tinta para cabelo!

    Beijos,
    We are Fashionistas

    ResponderExcluir
  3. Muito boas as dicas, curti!
    Beijos
    diariociumento.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Sabrina. Tudo bem?
    Mulher se eu for inventar d tirar a sobrancelha, pode ter certeza
    que eu vou deixar buracos !
    Não tem jeito. Sobrancelha eu n sei fazer de maneira alguma, nem em mim nem em outra pessoa.

    Beijos amore

    Blog da Mini Cutxi

    Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu preciso disso, pq tenho mania de tirar demais, então resolvi fazer com um designer... agora estou parecendo gente! rsrs
    Beijos ^^

    ResponderExcluir