Entrevistas Beleza Eventos Meus Looks Moda Praia Novidades Outros Sertanejo Sorteios Tendências

27 julho, 2013

Carrossel de Emoções - Bloco Funk


Como surgiu o "Carrossel de Emoções? 
O Carrossel surgiu quando reparamos que existiam vários blocos temáticos no carnaval de rua, cada um abordando diferentes temas, como Roberto Carlos, Tim Maia, Jorge Ben, Beatles, entre outros, e nenhum tocava funk, que é um ritmo altamente carioca. A partir daí resolvemos colocar a idéia em prática e hoje, quase um ano depois, já são mais de oitenta shows por todo Brasil.

Quem faz parte desse bloco funk?
Somos um grupo de mais de quarenta pessoas. Desde músicos até a parte de produção, técnica, comercial, etc. Na parte musical somos dezesseis pessoas no palco, divididos entre, oito pessoas na bateria, três na harmonia, quatro vocalistas e um DJ.

Por ser o primeiro bloco funk do Brasil, esperava a receptividade do público em tão pouco tempo? E como está sendo o crescimento do grupo?

Da forma que está, não. Tudo está indo muito rápido. Nesse período, já fizemos três programas da Globo (Esquenta, BBB13 e Encontro com Fátima), dividimos o palco com artistas consagrados e de diferentes gêneros, como, Fernanda Abreu, Toni Garrido, Buchecha, Mr. Catra, Mc Marcinho, Netinho da Bahia e Tuca Fernandes.

Onde costumam cantar?

Cantamos nos principais eventos do país. Já estivemos em grandes palcos no Rio, como Morro da Urca, Jockey, Marina da Glória, Vivo Rio, todos esses com público acima de cinco mil pessoas. Em outras cidades, estamos envolvidos nas principais festas, como Baile da Favorita, sucesso no Brasil todo e a festa Movimento dos Interessados em Sacudir a Sua Alma, onde somos banda residente. Já estivemos em Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Florianopolis, Manaus, Curitiba, São Paulo, entre outras.

Se pudessem descrever o bloco em apenas uma palavra, qual seria?
Alegria

No grupo tem um DJ. Qual a participação dele nas apresentações? 
O DJ tem participação fundamental no nosso show, por trazermos com ele a cara original do funk antigo que é a batida eletrônica. Isso misturado ao som da bateria do Carrossel, com instrumentos de uma bateria de escola de samba como surdos caixas, repique, etc, fica realmente incrível e diz o que é o som do Carrossel de Emoções.

Qual look costumam usar nas apresentações?
O bloco usa blusas do próprio Carrossel, com diferentes estampas e estilos. Blusas essas, inclusive, que serão vendidas em breve nos nossos shows e em nosso site. Além disso, a galera investe em outros elementos pra compor o visual, como bonés, óculos, etc.

Recado:
Queremos agradecer pelo carinho especial que temos recebido nesses quase 01 ano de estrada do bloco e dizer que a magia está apenas chegando. A estrada é longa e ainda vem muita novidade por aí. O Brasil ainda vai curtir muito o som do Carrossel e isso é o combustível que precisamos pra alegrar ainda mais a vida das pessoas com nosso trabalho. A Magia chegou!


" Carrossel de Emoções- Release - Show no Morro da Urca, RJ "
Para saber mais..



Espero que tenham gostado!!
Beijoos =D

Um comentário: